VIDEO: Orleans inaugura Jardim Sensorial pioneiro na Amrec - Karina Manarin

VIDEO: Orleans inaugura Jardim Sensorial pioneiro na Amrec

O deputado estadual Júlio Garcia (PSD) presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, ao cumprir agenda em Orleans nesta semana participou da inauguração do Jardim Sensorial do Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado em autismo do município.

Com recursos voltados à terapia e educação, o Jardim busca a estimular os sentidos de crianças com Autismo  estimulando os cinco sentidos: visão, tato, paladar, audição e olfato.

 

 

Os elementos presentes no jardim, como sons e cores, possibilitam a pessoas com sensibilidade sensorial experimentar diferentes experiências.

O espaço teve emenda parlamentar do deputado na ordem de R$ 300 mil.

O deputado Júlio Garcia tem entre suas marcas a atenção para educação especial e inclusão social em diversas cidades de Santa Catarina.

Ele é autor da Lei das Apaes, que garante repasse contínuo do Fundo Social Estadual para as instituições. A lei, que completou 20 anos em 2025, assegura estabilidade financeira, melhorias infraestruturais e apoio a milhares de pessoas com deficiência no estado.

Em Orleans, o deputado também participou da entrega de um caminhão basculante para o Samae, depois visita a creche Santa Rita de Cássia onde foram destinados recursos de emenda na ordem de R$ 100 mil para melhorias como a construção de salas de aula e banheiros, ampliando a capacidade de atendimento para mais 40 alunos.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.