TJSC assina Ordem de Serviço para construção de Fórum da Comarca de Urussanga - Karina Manarin

TJSC assina Ordem de Serviço para construção de Fórum da Comarca de Urussanga

Já está assinada a  ordem de serviço para o início das obras de construção do novo Fórum da Comarca de Urussanga . O documento foi assinado no último dia 20 de março, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Rubens Schulz.

O protocolo foi acompanhado pela prefeita Stela de Agostin Talamini (MDB), junto com as demais autoridades do Poder Judiciário, servidores, delegados e lideranças da comunidade. A estrutura será construída na Rua Domingos Bez Batti, no Loteamento Carol.

O protocolo foi acompanhado pela prefeita Stela de Agostin Talamini (MDB), junto com as demais autoridades do Poder Judiciário

O presidente do TJSC, desembargador Rubens Schulz, disse que o novo Fórum é um presente para a cidade.

A estrutura foi projetada para abrigar quatro varas judiciais, além de espaços destinados ao Ministério Público, à Defensoria Pública e à OAB/SC. O prédio conta com Salão do Júri, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), juizados especiais, gabinetes e setores administrativos.

A obra será executada pela empresa Malbec Engenharia de Obras Ltda, com investimento de R$ 22,4 milhões e prazo de execução de 36 meses.

“O terreno, generosamente doado pela prefeitura, e o projeto cuidadosamente concebido pela nossa equipe técnica refletem o compromisso do judiciário catarinense com a modernidade, acessibilidade, sustentabilidade e, sobretudo, com a dignidade da prestação institucional. Que este novo Fórum seja um símbolo de respeito à história de Urussanga e um investimento no futuro de sua gente”, destaca.

A prefeita Stela de Agostin Talamini ressaltou o impacto regional da obra. “Este novo fórum vai beneficiar diretamente não só Urussanga, mas também os municípios vizinhos, fortalecendo toda a região. Em nome do município de Urussanga, reafirmo a nossa parceria com o Tribunal de Justiça e com todas as instituições presentes neste ato. Devemos caminhar juntos para promover uma cidade cada vez mais justa, inclusiva e desenvolvida”, declara.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.