Projeto que retira salário de sindicalistas é aprovado por esmagadora maioria em Criciúma - Karina Manarin

Projeto que retira salário de sindicalistas é aprovado por esmagadora maioria em Criciúma

A Câmara de Vereadores de Criciúma aprovou por esmagadora maioria o projeto que retira o salário de quatro servidores públicos municipais à disposição do Sindicato. A proposta original apresentada na última semana teve um substitutivo global idealizado na tarde desta terça-feira (29) por vereadores da Comissão de Fiscalização e Controle, Secretário Arleu da Silveira e Procuradora Ana Cristina Flores.

“Havia uma dúvida dos vereadores quanto a contribuição previdenciária e ficou resolvido com esse substitutivo que os servidores poderão contribuir com o Iprev, desde que paguem do próprio bolso. Com a lei aprovada o salário do servidor licenciado para atuar no sindicato será pago pelo sindicato, não mais pela prefeitura, explicou Arleu ao blog.

O projeto foi aprovado por 15 votos a dois sendo contrários os vereadores Zairo Casagrande (PDT) e Giovana Mondardo (PC do B).  O texto modifica a redação de dispositivos da Lei Complementar 12, de 20 de dezembro de 1999, autorizando o afastamento de servidores estáveis, sem remuneração, para desempenho de mandato em central sindical, confederação, federação, associação de classe de âmbito municipal, sindicato representativo da categoria de servidores públicos municipais ou entidade fiscalizadora da profissão, regularmente registrados no órgão competente.

Logo após a aprovação do projeto, o secretário Arleu da silveira publicou vídeo em suas redes sociais em colaboração com o prefeito Clésio Salvaro no mesmo tom que o prefeito vem adotando. A publicação é sinal claro que Arleu está no trecho para consolidar o projeto de candidatura a prefeito em 2024.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.