PP sinaliza distanciamento do prefeito preso em Urussanga - Karina Manarin

PP sinaliza distanciamento do prefeito preso em Urussanga

O vereador Odivaldo Bonetti em seu discurso na sessão da Câmara na noite desta terça-feira (16), deixou evidenciado o distanciamento entre o PP e o prefeito Luiz Gustavo Cancellier, preso na segunda fase da Operação Terra Nostra realizada na manhã do mesmo dia. Ele anunciou que a executiva do PP vai se reunir nesta quarta-feira (17), para avaliação e tomada de decisões acerca do ocorrido. Sinalizou que pode haver inclusive afastamento do prefeito do partido.

O vereador afirmou que foi um dia triste para os urussanguenses com a prisão preventiva do prefeito municipal e de dois vereadores pela acusação de superfaturamento na compra de imóveis, entre outros crimes.

Vereador Odivaldo Bonetti

“Quero dizer a todos que sou contrário a todo o tipo de crime, principalmente aqueles praticados contra o dinheiro público que deveria ser utilizado para solucionar ou pelo menos amenizar o sofrimento das pessoas de nossa comunidade”.

Odivaldo registrou que os recursos deveriam ser investidos na saúde, educação, manutenção de estradas, agricultura e na cultura. O vereador reiterou que é uma pessoa de grupo e de respeito às instituições.

Odivaldo afirmou que depois do lamentável episódio uma nova discussão sobre os fatos deve ser refeita. O vereador ressaltou que o partido possui pessoas honestas e do bem e não pode deixar somente uma pessoa arranhar a trajetória de coisas boas que o Partido progressista trouxe para o Município.

“Parabenizo as instituições que estão funcionando como a Polícia Civil e o Poder Judiciário. Não tive acesso ao processo, mas penso que nesse caso não precisa de muito entendimento para saber o que aconteceu, vários indícios mostram e essa responsabilidade deve ser assumida pelo PP que deve dar uma resposta que é contra tudo o que aconteceu”.

O vereador disse que um fato relevante é que foram bloqueados os recursos dos envolvidos evitando que o Município seja lesado e o dinheiro possa ser utilizado para o benefício do Munícipe.

“Quem errou tem que pagar e quero dar as boas-vindas ao prefeito empossado e dizer que como líder do Partido Progressista nesta Casa com certeza irei orientar pela aprovação dos bons projetos para o Município”.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.