Porque em Içara a tendência é Alex Michels compor como vice de Dalvânia Cardoso - Karina Manarin

Porque em Içara a tendência é Alex Michels compor como vice de Dalvânia Cardoso

Há nos bastidores políticos em Içara a hipótese de coligação do PP com o PSD para as eleições de 2024. A prefeita Dalvânia Cardoso, candidata à reeleição pelo PP chegou a admitir a possibilidade ao blog ao ser questionada sobre o assunto. A julgar pelas informações sobre conversas de lideranças políticas de ambos os partidos essa é uma tendência e que foi reforçada pela decisão da justiça na última semana que manteve a condenação do ex-prefeito Gentil da Luz (MDB), a prisão. 

Em 2020, Alex Michels concorreu a prefeitura e ficou em segundo lugar enquanto Dalvânia Cardoso ganhou o pleito eleitoral. O MDB ficou em terceira colocação. Recentemente, o MDB fez reunião do diretório e encaminhou decisão de coligação com o PSD para as eleições de 2024. Ao mesmo tempo, lideranças do PP e do PSD conversam sobre possível coligação. 

Neste cenário, avaliando o desempenho da administração e o fato de  Dalvânia estar no poder, o caminho mais provável para o PSD seria a aliança com a atual prefeita com a indicação de Michels como vice na chapa. 

Primeiro porque o PSD apresentou Michels como “novidade”e “juventude”na política. 

Com isso, a coligação com o MDB poderia exigir mais explicações, principalmente as referentes a condenação de um ex-prefeito por corrupção. Em segundo, pode-se levar em consideração ainda a vontade de a prefeita Dalvânia concorrer à Assembleia Legislativa em 2026. 

Há nos bastidores a informação que José Milton Scheffer possa ser candidato a deputado federal e Dalvânia a estadual. Com isso, levanta-se também a hipótese de o vice na chapa de Dalvânia em caso de eleição, tenha dois anos de mandato a partir de 2026. 

A atual conjuntura política faz pensar que para 2026 em Içara possa ser editada uma chapa do PP com o PSD.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.