Em reunião realizada nesta segunda-feira (27/7), em Brasília, o Partido NOVO definiu, por decisão unânime, o ex-governador Romeu Zema como candidato da sigla à Presidência da República nas eleições deste ano.

Ao agradecer a confiança do partido, Zema reafirmou o compromisso de apresentar aos brasileiros um projeto de país baseado em responsabilidade fiscal, combate à corrupção, geração de empregos e fortalecimento da economia.
“O Brasil não aguenta mais quatro anos de Lula. Se tem alguém que sabe como derrotar o PT, sou eu. Sou o mais qualificado para fazer o Brasil prosperar novamente, assim como fiz em Minas”, afirmou.
Romeu Zema pretende apresentar à população, uma alternativa focada na eficiência da gestão pública, na redução do tamanho do Estado e na valorização de quem produz, empreende e trabalha.
Perfil de Romeu Zema
Natural de Araxá (MG), Romeu Zema é empresário e construiu uma trajetória de sucesso na iniciativa privada, onde liderou o Grupo Zema antes de ingressar na vida pública. Em sua primeira disputa eleitoral, em 2018, foi eleito governador de Minas Gerais. Em 2022, conquistou a reeleição ainda no primeiro turno, com ampla aprovação popular.


