O distanciamento do PP e do PSD em Urussanga e a entrada do PL no cenário político - Karina Manarin

O distanciamento do PP e do PSD em Urussanga e a entrada do PL no cenário político

O desenho do cenário político em Urussanga para as eleições de 2024 já apresenta uma certeza: o PP e o PSD não estaria no mesmo barco. O PP é o partido do atual prefeito, Luis Gustavo Cancellier e o PSD é do vice, Jair Nandi. Os dois se distanciaram após o período que Nandi assumiu o comando do Executivo em razão do afastamento de Cancellier por quase um ano do cargo em razão da Operação Benedetta. A abertura da Festa Ritorno Alle Origini, na última sexta-feira mostrou o distanciamento entre ambos.

Vice-prefeito Jair Nandi e prefeito Luis Gustavo Cancellier mantém distância na abertura da Festa Ritorno Alle Origini

Com isso, no PP já se apresenta como possível candidato a prefeito o vereador Odivaldo Bonetti Júnior e no PSD o próprio Jair Nandi. No MDB, circula o nome do ex-prefeito Johnny Felipe.

Há também em Urussanga a construção do PL, partido do Governador Jorginho Mello e que tem a colaboração do empresário Geraldo Fornasa, que se desfiliou do PP por divergências com o atual prefeito Luis Gustavo Cancellier. “Eu não me filiei ao PL mas estou ajudando na organização do partido e vejo o vice-prefeito Jair Nandi como um nome com quem podemos compor”, declarou Geraldo Fornasa ao blog no último sábado (7), durante a Festa Ritorno Alle Origini.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.