Ministro do STF suspende nomeação do novo Diretor da Polícia Federal - Karina Manarin

Ministro do STF suspende nomeação do novo Diretor da Polícia Federal

Atendendo a Mandado de Segurança impetrado pelo PDT nacional, o Ministro do STF, Alexandre Moraes suspendeu a nomeação de Alexandre Ramage para a chefia da Polícia Federal. A posse estava agendada para hoje às 15 horas.

O Ministro vislumbrou “perigo de demora” para tomar a decisão e avaliou que “ em tese, apresenta-se viável a ocorrência de desvio de finalidade do ato presidencial de nomeação do Diretor da Polícia Federal, em inobservância aos princípios constitucionais da impessoalidade, da moralidade e do interesse público”.

Moraes levou em consideração também a decisão do Ministro Celso de  Mello, que autorizou inquérito para investigar o ex-ministro Sérgio Moro e o presidente Jair Bolsonaro m razão das declarações de Moro ao deixar o cargo, relativas a interferências políticas na PF.

 CONFIRA A DECISÃO:

https://www.conjur.com.br/dl/ms-37097-ramagem-pf.pdf

(COM FOTO/STF)

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.