MDB de Urussanga suspende vereador - Karina Manarin

MDB de Urussanga suspende vereador

O MDB de Urussanga convidou  o vereador Elson Roberto Ramos, o Beto Cabeludo, a se retirar da sigla. Em carta publicada nesta segunda-feira (26), dirigentes alegam que o comportamento do vereador não condiz com as da sigla e o suspenderam de todas as atividades partidárias incluindo decisões referentes a encaminhamentos para as eleições de 2024. 

Vereador Beto cabeludo foi presidente da Câmara de Urussanga em 2022

“ A partir deste momento, Elson Roberto Ramos não participará das importantes decisões que serão tomadas em conjunto. O MDB recomenda ao vereador que o mesmo encontre um outro caminho para seguir sua vida pública/política”, diz um trecho da nota. 

Os fatos a que dirigentes do MDB citam são referentes a aproximação do vereador com o atual prefeito, Luis Gustavo Cancellier e as conversas de bastidores sobre a possibilidade de ele compor em chapa majoritária com o candidato a situação nas eleições do próximo ano.

Recentemente, o vereador também desistiu de recurso que solicitava a retomada de uma CPI instaurada na Câmara e que poderia culminar com a cassação do prefeito.

Confira a carta da íntegra:

O partido do Movimento Democrático Brasileiro – MDB de Urussanga, vem a público repudiar as decisões toma- das recentemente pelo vereador Elson Roberto Ramos – Beto Cabeludo que culminaram com notícias na mídia local e regional, trazendo descontentamento entre os fi- liados e destoando com a postura deste tradicional par- tido e a do próprio vereador durante seu atual mandato. 

Pela análise da Comissão de Ética, e de o vereador nunca ter procurado a Executiva Municipal demonstrando descontenta- mento, houve entendimento que as atitudes deste Vereador foram isoladas e confrontam com a linha de trabalho do partido. 

O MDB é um partido a favor do Urussanguense e luta diariamente por conquistas para nossa gente.
O MDB não compactua e não aceita a atual postura deste Vereador que sempre teve apoio da agremiação partidária e, muito menos, que o mesmo abdique na Justiça do direito de buscar a verdade, após ter sido autor de várias denúncias contra a atual administração municipal de Urussanga. 

Sendo assim, e com pesar de tomar atitude tão drástica, o MDB de Urussanga, em decisão unânime dos dirigentes locais, decidiu afastar/suspender o vereador Elson Roberto Ramos de qualquer atividade do partido em âmbito municipal. A opinião deste Vereador, bem como suas atitudes, não representam mais o MDB. 

A partir deste momento, Elson Roberto Ramos não participará das importantes decisões que serão tomadas em conjunto. O MDB recomenda ao vereador que o mesmo encontre um outro caminho para seguir sua vida pública/política. 

O MDB, por sua vez, continuará sua grande jornada política. Os atuais dirigentes, filiados e simpatizantes, continuarão escrevendo uma história que há décadas vem mostrando o resultado positivo de um esforço conjunto para cumprir o grande propósito de garantir desenvolvi- mento social e econômico de Urussanga, pensando na cidade e na melhoria das condições de vida de todos. 

Assim como exigimos seriedade, idoneidade, ética e ação de outros agentes políticos, nos é dada a responsabilidade de dar o exemplo dentro de nossa própria casa. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.