Jorginho alinhava possível aliança entre PSD e PL para 2024 em Criciúma - Karina Manarin

Jorginho alinhava possível aliança entre PSD e PL para 2024 em Criciúma

O Governador Jorginho Mello (PL), durante agenda em Criciúma na última sexta-feira (15), afirmou que seu partido terá candidato a prefeito na cidade. Nos bastidores políticos no entanto, a informação que corre é que a conversa entre o governador e o prefeito Clésio Salvaro (PSD), dentro do carro no trajeto entre o município de Forquilhinha e a Unesc tratou claramente da possibilidade de uma coligação entre o PSD e o PL para as eleições de 2024 em Criciúma. 

A hipótese é o PL indicar um vice para o PSD. O alinhamento não só colocaria o prefeito Clésio Salvaro e a deputada federal Júlia Zanatta, adversário ferrenhos em 2020, no mesmo palanque como poderia surpreender o cenário político com um nome novo para compor a chapa encabeçada pelo PSD.

Atualmente o PSD tem como nome preferencial para o Secretário-Geral da prefeitura, Arleu da Silveira. Isso com base na movimentação do prefeito Clésio Salvaro desde que se filiou ao PSD e o indicou como pré-candidato. 

Apesar de parecer distante a hipótese de o atual secretário  estadual de Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi disputar pelo PSD, ele reafirma sua candidatura e o compromisso que teria com líderes do partido de que a pesquisa definirá o nome.

Diante do impasse, o governador Jorginho Mello, que é também presidente estadual do PL, colocou a mesa a possibilidade de seu partido indicar um vice. Falta pouco mais de um ano para as eleições municipais mas as conversas e negociações já foram iniciadas.

O próprio governador admitiu em entrevista ao blog que conversará muito com o prefeito Clésio Salvaro em busca de entendimento. Ali já sinalizou a possibilidade de união com o PSD em Criciúma.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.