Foguete não tem ré. A mensagem do Acelera Criciúma - Karina Manarin

Foguete não tem ré. A mensagem do Acelera Criciúma

Na contramão de governos em fase final e sem possibilidade de reeleição, o governo do prefeito Clésio Salvaro (PSD), lançou na noite desta segunda-feira (2), um pacote de obras que sacudiu a cidade de Criciúma e fez decolar o cenário político local. O final do evento “Acelera Criciúma”, com anúncio de um foguete para o Parque Astronômico, encaixa-se perfeitamente na frase pronta: ”Foguete não tem ré”. 

A base de lançamento é o atual prefeito, seu governo com aprovação comprovada e obras realizadas.O foguete em questão é o secretário-geral da prefeitura,  Arleu da Silveira, coordenador do Programa Acelera Criciúma, com 200 obras programadas e licitadas até 2024.

São duas obras por dia, resultado astronômico que chama atenção principalmente em um cenário desfavorável economicamente quando se trata de poder público, municípios e repasses em especial por parte do Governo Federal. 

Em seu discurso, o prefeito enfatizou o quanto a parceria com deputados estaduais e federais é importante para a realização de obras, passando a impressão de união e endossando palavras da deputada Geovânia de Sá (PSDB). Ela citou que “68% da arrecadação dos municípios sobe para os estados e para o governo federal”.

Salvaro discorreu sobre importância de tais recursos retornarem aos municípios através de emendas ou projetos dos parlamentares, citou realizações de seu governo e enalteceu o trabalho de sua equipe, da qual o secretário Arleu faz parte. 

“Nós regatamos o orgulho de ser criciumense. Eu amo essa cidade e apaixonado por ela eu sou”, resumiu o prefeito deixando claro seu recado de confiança no secretário Arleu, indicado por ele como pré-candidato a prefeito de Criciúma em 2024. 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.