Exoneração em massa na prefeitura de Urussanga inclui profissionais de saúde - Karina Manarin

Exoneração em massa na prefeitura de Urussanga inclui profissionais de saúde

A prefeitura de Urussanga através do prefeito Luiz Gustavo Cancellier (PP), iniciou nesta quinta-feira uma série de exonerações que devem chegar a pelo menos 70 cargos comissionados e incluem também o primeiro escalão como o coordenador da Defesa Civil, Emerson Scrins.

Prefeitura de Urussanga. Foto: Ana Paula Nesi

O vereador Luan Varnier (MDB) informou que foram exonerados  também a Diretora de Turismo, Renata Savi Mondo e a jornalista Ana Paula Nesi da assessoria de comunicação. Também teriam sido exonerados profissionais de saúde como dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, professores em regime de contratação. “Ele tem que exonerar porque não tem dinheiro. A verdade é que a prefeitura está quebrada”, afirma o vereador. “Ele fala que a arrecadação diminui e diminuiu mesmo mas precisa ser um bom gestor para conseguir. O que me preocupa são os atendimentos à população”, completa.

O blog buscou confirmar as informações com o chefe de gabinete da prefeitura, Thiago Mutini mas ele não respondeu aos questionamentos.

“Eu recebi o comunicado nesta sexta-feira próximo ao meio-dia e o que me disseram é que se trata de contenção de gastos em razão de fatores como a redução do Fundo de Participação dos Municípios. A gente não fica chateado pela exoneração em si mas pelo trabalho que vínhamos realizando. A Defesa Civil não existia em Urussanga e nós conseguimos inclusive fazer o cadastro em Brasília”, informou o agora ex-coordenador da Defesa Civil, Emerson Scrin, o Gaúcho.

No total, a prefeitura conta com 840 servidores entre efetivos e cargos comissionados.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.