Tem pessoas de todos os partidos nos ajudando, diz candidato a prefeito de Içara pelo PSD - Karina Manarin

Tem pessoas de todos os partidos nos ajudando, diz candidato a prefeito de Içara pelo PSD

Na entrevista que concedeu ao site logo após a convenção onde foi homologado candidato a prefeito de Içara, o vereador Alex Michels apontou o PDT como possível vice na composição para o pleito eleitoral na cidade. O agora candidato, apresenta-se como renovação e acredita que restarão somente três no cenário: ele, a ainda pré-candidata pelo PP, Dalvânia Cardoso e Arnaldinho Lodetti, do MDB. Alex Michels disse também que tem ajuda de lideranças de muitos partidos, inclusive dos que também terão cnadidato a prefeito.

O sr é o primeiro candidato a prefeito  oficialmente homologado em convenção da região carbonífera e vai concorrer a prefeitura de Içara. Qual o plano agora, o eixo para a campanha?

Da mesma forma como fizemos na pré-campanha. Continuar conversando com as pessoas. Deixa as letrinhas de lado. Embora todo partido político seja necessário para o processo eleitoral, existem pessoas de todos os partidos nos ajudando. Existem pessoas de partidos que terão candidato a prefeito, candidato a prefeita. Existem pessoas que entendem que o processo político passa por uma renovação e que diante dos três candidatos que hoje se avizinham a renovação somos nós.

 Havia nos bastidores uma expectativa que o MDB pudesse compor com o PSD. Quando o sr fala em partidos com candidatos que o estão ajudando o ser se refere a possíveis descontentes do MDB?

Temos de todos os partidos: MDB, PSDB, temos inclusive do lado da Dalvânia.

 

O fato de deixar em aberto a vaga de vice significa esperança de ter como vice? Qual partido vocês almejam puxar para essa coligação?

Existem conversas com o Republicanos, com o PTB, com o PDT, com o PL, mas não tem nada definido de qual desses pode vir. O único que está definido e que inclusive participou da convenção é o Republicanos. O restante só conversas.

 

Qual seria a chapa ideal?

É uma boa pergunta… acredito que o PL é um ótimo partido, o PDT também com o nome do Joelson Cardoso é um ótimo nome…

 

A conversa principal é com o Joelson?

É uma delas mas sim pode ser considerada uma das principais.

 

Se não houver entendimento para a coligação, o PSD sai com chapa pura. O vice nesse caso é o empresário Anselmo Freitas?

Tem alguns nomes: Anselmo Freitas, Zinho Casagrande, Walmor Rosso que já foi duas vezes vereador, secretário de saúde, de agricultura…Cada um com seu perfil. Cada um complementa de algum jeito.

 

O sr fala muito em inovação. Afinal, o que exatamente significa para o sr a inovação?

Inovação dentro da gestão pública é fazer mais com menos e trazer para dentro da gestão a sustentabilidade que nós buscamos nas nossas empresas. Ser eficiente, reduzir a burocracia facilitando para o cidadão. Há vários exemplos de como podemos trazer tecnologia e inovação para dentro do ambiente público.

 

O atual prefeito da cidade, Murialdo Canto Gastaldon, fez isso?

Iniciou. O prefeito Murialdo trouxe para a cidade de Içara dois pontos positivos. Ele trouxe o início dessa desburocratização mas muito leve e a massificação da infraestrutura da cidade, ou seja, boa parte do que precisava de obras foram feitas. Agora podemos trabalhar também questões como o embelezamento da cidade, praças, cultura, turismo entre outros. A possibilidade que ele nos trouxe foi essa,  de fazer com que possamos mexer com a auto estima do cidadão içarense. E claro, com essa infraestrutura que foi feita, significa também  o auto crescimento da cidade que aponta 15% ao ano nos últimos três anos e deve continuar assim. Se tivermos um prefeito arrojado, que tenha o mesmo entendimento, de que a cidade está passando por um processo forte de mudança.

 

Na campanha, o sr participa de debate?

Com certeza. É a forma mais democrática de conversar com as pessoas. Não é só nas redes sociais. Nas redes eu falo o que realçmente eu penso. E nos debates eu falo o que eu realmente penso e converso com os candidatos.

 

O sr falou em três candidaturas que se avizinham.O sr acredita que ficam só três?

Acredito que sim.

 

O sr, o Arnaldinho e a Dalvânia?

Acredito que sim, que deve se manter em três.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.