Em nota prefeitura de Urussanga se manifesta sobre exoneração em massa - Karina Manarin

Em nota prefeitura de Urussanga se manifesta sobre exoneração em massa

O Governo do Município de Urussanga emitiu nota oficial sobre as exonerações que iniciaram nesta quinta-feira (28) confirmando redução de pessoal entre 8 e 9% em todas as secretarias municipais.

No texto, a justificativa é a contenção de despesas traduzida como “significativa redução da arrecadação do município e da queda de repasses governamentais”. O governo garante que todos os esforços são no sentido de preservar os serviços públicos prestados aos cidadãos, agradece a colaboração dos servidores exonerados e diz esperar tratar-se de uma situação momentânea. 

Confira na íntegra:

COMUNICADO

A  Administração Municipal de Urussanga, comunica a toda população que, em virtude da significativa redução da arrecadação do município, decorrente do momento econômico por que passa o país e da queda dos repasses governamentais, medidas de contenção e redução de despesas estão sendo adotadas, com o objetivo de preservar os serviços públicos oferecidos à população de Urussanga.

São medidas como cortes de pagamento de gratificações, de horas extras, a adoção de turno único, em alguns setores, e uma redução de pessoal entre 8% e 9%, em todas as secretarias municipais.

Todos os secretários da prefeitura participam e corroboram com as medidas de redução de despesas, por conta de que são ações preventivas e que objetivam a garantia da prestação dos serviços públicos aos cidadãos e cidadãs urussanguenses.

De todas as medidas que precisam ser adotadas, o desligamento de pessoas do quadro funcional é o mais doloroso e indesejável de tudo. Porém, cumpre à Administração Municipal dar prioridade ao atendimento à população e para isso, mesmo medidas desagradáveis, precisam ser colocadas em prática, para que os serviços essenciais à população possam ser preservados.

De outra forma a Administração Municipal afirma que todos os esforços estão sendo feitos para que os serviços se mantenham com o padrão de excelência praticado até hoje, especialmente, nos setores da Saúde, Educação e Assistência Social, que lidam diretamente com as necessidades mais sensíveis da nossa população.

Da mesma forma, cumpre-nos agradecer a dedicação, o empenho e o comprometimento de todos os servidores que estão sendo desligados, neste momento. A todos, indistintamente, nossa eterna gratidão.

Assim como também, agradecemos aos servidores que terão de redobrar seus esforços e seu empenho para manter os serviços públicos, mesmo com a redução de pessoal.

Entendemos e esperamos que esta seja uma situação momentânea e que, em breve, sejam normalizados os repasses, que são de direito do nosso município e que são fundamentais para a manutenção do atendimento à nossa população em todos os setores.

Por isso, queremos informar à população de Urussanga que tudo o que está sendo feito é para garantir os serviços. Estamos confiantes de que essa situação é passageira e que em breve estará normalizada.

Seguimos firmes e convictos de que nossa missão é a de servir à população de Urussanga, com todo o nosso comprometimento e com toda a nossa dedicação. Com a força e a compreensão de todos, Urussanga vai atravessar esse momento difícil que, como é evidente, não foi construído por nenhum de nós, mas que nos cabe enfrentá-lo com responsabilidade, lealdade com nosso povo e com coragem.

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.