Em evento que reuniu mais de mil pessoas no último sábado (13), em Jaraguá do Sul, as principais lideranças do MDB, do PSD e da Federação União Progressista apresentaram os quatro pré-candidatos que vão formar a chapa majoritária para as eleições estaduais, encabeçada pelo ex-prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), pré-candidato ao governo de Santa Catarina.
O encontro, que marcou o pré-lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) ao Senado Federal, demonstrou a força da aliança, que conta com o presidente estadual do MDB, Carlos Chiodini, deputado federal e pré-candidato a vice de Rodrigues, e com o senador Esperidião Amin (PP), pré-candidato à reeleição ao Senado.
Também estiveram no palanque da Sociedade Recreativa Acaraí o deputado federal Fábio Schiochet (União), coordenador da Federação União Progressista, o presidente da Alesc, Júlio Garcia (PSD), além dos deputados estaduais Mauro de Nadal (MDB), Tiago Zilli (MDB), Volnei Weber (MDB), Nilson Berlanda (PSD) e Vicente Caropreso (União).

Pré-candidato ao governo, João Rodrigues esteve em Jaraguá do Sul durante o fim de semana
“Vim da roça, fui funcionário, empresário, prefeito e, hoje, deputado estadual. Nada na minha vida veio fácil. Sempre foi com muito trabalho, coragem e responsabilidade. Aceito esse desafio porque acredito que Santa Catarina precisa de representantes que conheçam a realidade de quem produz, trabalha e gera oportunidades”, afirmou o deputado estadual e ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, em seu discurso.
O ex-prefeito de Chapecó e pré-candidato ao governo, João Rodrigues (PSD), destacou que a construção da chapa representa a união de lideranças experientes e comprometidas com o desenvolvimento catarinense.

Pré-candidatos ao senado Antídio Lunelli e Esperidião Amin
“Santa Catarina tem uma oportunidade histórica de montar uma equipe forte, preparada e alinhada com os valores da nossa gente”, afirmou.
Já Chiodini ressaltou a importância de Lunelli ao lado de Amin.
“Antídio é um dos principais líderes políticos de Santa Catarina. Sua pré-candidatura fortalece o MDB e amplia a representatividade de um projeto que coloca os interesses dos catarinenses acima de qualquer disputa partidária”, disse.
O pré-candidato ao Senado também foi acolhido na fala do colega de chapa, o senador Esperidião Amin. O aliado destacou as qualidades do deputado estadual como uma força necessária ao projeto.
“Nós temos agora um empresário que nasceu plantando e colhendo. Foi assim que Santa Catarina cresceu. Criando trabalhos de qualidade pelo nosso empresário e pelo nosso trabalhador. Por isso, nós estamos todos representados no amigo Lunelli com essa história”, disse.
Além de consolidar alianças, a passagem da chapa pela região contou com encontros com empresários e lideranças, além de uma agenda com a imprensa local.




