Promotor de Justiça, Maurício de Oliveira Medina acerta os últimos detalhes para seu posicionamento acerca da CPI do esgoto. A conclusão das investigações, que iniciaram em setembro de 2011, será apresentada oficialmente amanhã a tarde, segundo confirmou o promotor há pouco.
O trabalho de investigação juntou mais de dez mil páginas com documentação e depoimentos. Maurício Medina admitiu que haverá denúncia mas não especificou quais Ações devem ser encaminhadas e nem para quais pessoas devem ser direcionadas. "Amanhã a tarde vou explicar todo o trabalho realizado", resumiu.
A CPI do Esgoto,foi instalada na Câmara de Criciúma para investigar obras de implantação do Esgotamento Sanitário.
Os vereadores enviaram o parecer final da CPI à Polícia Civil, Polícia Federal e Ministério Público e foi alvo de investigações por parte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime, o Gaeco. O resultado foi enviado ao Ministério Público e está nas mãos do Promotor Medina.
A informação publicada hoje no Jornal A Tribuna, de Criciúma,é que seriam duas ações: uma de Improbidade Administrativa e uma Ação Civil Pública, com denúncia oficial de dez pessoas ligadas ao Paço Municipal.