A única certeza sobre o destino político de Acélio Casagrande - Karina Manarin

A única certeza sobre o destino político de Acélio Casagrande

O ex-secretário de saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, vai anunciar seu destino político nesta segunda-feira (15). Foi pelo menos o que ele garantiu ao blog na última sexta-feira (12), ao ser questionado sobre o assunto. O anúncio de Acélio não deve ter surpresas. Ele deve confirmar a informação antecipada pelo blog, que não fica na chapa de situação, que tem Arleu da Silveira como pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PSD.

Secretário Acélio Casagrande deixou a pasta da saúde após cinco anos a promessa de empenho no projeto de situação para as eleições deste ano

Depois de cinco anos como secretário de saúde de Criciúma, Acélio deixou a pasta para estar na campanha de oposição nas eleições deste ano. É mais que legítimo que lideranças políticas procurem qual o melhor caminho ao longo de sua trajetória. O principal ponto nessa questão específica no entanto é que Acélio teria empenhado a palavra com o projeto de situação e em todas as vezes que foi chamado para discutir o assunto teria reafirmado sua participação.

No último minuto do primeiro tempo do jogo, pulou para o time adversário surpreendendo seus antigos companheiros de equipe. Por isso, a atitude é considerada como “traição”, nos bastidores políticos, motivo também do discurso forte do prefeito Clésio Salvaro durante a despedida dos secretários, falando sobre “gratidão”.

Durante seu discurso de despedida no evento no Paço Municipal na última sexta-feira, Acélio enalteceu a realização de transplantes de rim realizados em Criciúma e disse ao novo titular da pasta, Deivid de Freitas que o próximo passo é o credenciamento para transplantes de fígado na cidade. Em sua fala, assegurou que ajudaria neste processo.

Ao final do evento, foi questionado pelo blog sobre a possibilidade de assumir a Secretaria Estadual de Saúde já que essa seria a forma de continuar com o projeto de transplantes em Criciúma. Acélio Casagrande confirmou que seria uma das possibilidades.

Outra hipótese é a de compor em chapa pura como vice de Ricardo Guidi, pré-candidato a prefeito de Criciúma pelo PL. Há nos bastidores a informação que Acélio teria assinado ficha no Republicanos e no PL no último dia para filiações, informação até o momento não confirmada.

 

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.