A migração em massa de líderes do PSB para o PSDB na região carbonífera - Karina Manarin
A migração em massa de líderes do PSB para o PSDB na região carbonífera

A migração em massa de líderes do PSB para o PSDB na região carbonífera

A julgar pelas filiações que o PSB concretizou hoje em Treviso e Siderópolis, terra dos “Salvaro”,  há movimentação de migração de lideranças do PSB para o PSDB. O PSB tem como líder maior na região, o empresário Henrique Salvaro e seu sobrinho o suplente de deputado Cleiton Salvaro, que montavam a estrutura partidária para a disputa eleitoral deste ano.

Ocorre que o PSB mudou de comando em âmbito estadual e está agora nas mãos do ex-deputado petista Cláudio Vignatti. Apesar das conversas de Vignatti com Cleiton Salvaro, informando que haveria certa autonomia em municípios da região e que ele não trabalha com intervenção, providências foram tomadas.

O PSDB é o partido do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, também sobrinho do empresário Henrique Salvaro. Em Siderópolis o tucanato passa inclusive a ter um pré-candidato a prefeito. O vereador Franqui Salvaro, que concorreria a prefeitura pelo PSB migrou para o ninho tucano. Migraram também para o PSDB, o presidente da Câmara, Lilo remor, eleito pelo PSB e William Bonassa, eleito pelo PSD mas que estava alinhavado para filiar-se ao PSB. 

 Confira as lideranças que migraram ao PSDB nos municípios de Treviso e Siderópolis

 SIDEROPOLIS

 Vereadores

– Franqui Salvaro – PSB

– Lilo Remor – PSB

– William Bonassa. – PSD

 

TREVISO

Vice prefeito

– Rodrigo Fenili PSB

 Vereadores

– Guigui Nava PSB

– Jhonathan Kurtz PSB

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.