A polêmica sobre a entrega da lista de associados da Coopera - Karina Manarin

A polêmica sobre a entrega da lista de associados da Coopera

Estabeleceu-se na briga pelo comando da Coopera, em Forquilhinha, uma discussão entre os termos jurídicos intimação e notificação, em razão da decisão da justiça para a entrega da lista de associados aptos a votar na eleição marcada para o dia 8 de fevereiro.

Os dirigentes da Coopera alegam que o prazo para a entrega do documento encerra-se hoje já que foram citados no dia 30 de janeiro. Por outro lado, a assessoria jurídica da chapa de oposição considera que a intimação por e-mail, (foto) enviada no dia 28 de janeiro vale como prazo para a entrega da lista e por isso, o prazo de 48 horas estipulado pela justiça venceu no dia 30 de janeiro.

Afora a discussão  jurídica no entanto, o que está em pauta nesse cenário, e que foi abordado pela coluna de sábado, não são termos jurídicos. O que está em pauta é a necessidade de mudança de regras em eleições de cooperativas para que quem se aventura a montar uma chapa de oposição, tenha pelo menos igualdade na disputa.

A lista com os candidatos aptos a votação deveria estar disponível a todos os associados, sem precisar recorrer à Justiça.

LEIA MAIS: https://karinamanarin.com.br/artigo/justica-determina-que-coopera-forneca-lista-de-associados

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.