Justiça suspende CPI da Afasc na Câmara de Criciúma - Karina Manarin

Justiça suspende CPI da Afasc na Câmara de Criciúma

O vereador Zairo Casagrande, presidente da Comissão de Inquérito da Afasc, na Câmara de Criciúma, anunciou há pouco a suspensão dos trabalhos do grupo, em razão de determinação judicial. A informação é que o Legislativo de Criciúma ainda não foi notificado sobre a decisão do Tribunal de Justiça nesta tarde mas o vereador antecipou-se a acatou  a decisão monocrática do Desembargador Relator Sergio Roberto Baasch Luz, nos autos do agravo de instrumento n.° 5015390-81.2020.8.24.0000/SC, interposto pela Afasc, que sustenta que o legislador municipal não dispôs sobre comissão temporária em sua Lei Orgânica ou em Emenda a Lei Orgânica.

O desembargador entendeu por razoável a suspensão dos trabalhos da comissão, inclusive para impedir eventual arguição de nulidade ou mesmo para evitar sujeição em tese indevida ao seu poder investigatório, e deferiu o pedido de antecipação dos efeitos da tutela recursal para determinar a suspensão da Resolução 012/2020.
A relatoria ainda não estava definida por haver dois nomes para a disputa: Arleu da Silveira e Ademir Honorato.

Nesta tarde, em reunião no Plenarinho, Honorato resolveu abrir mão da relatoria e, com isso, Arleu da Silveira foi reconhecido como relator da Comissão.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.