O deputado Marcius Machado (PL), convocou os presentes na audiência pública sobre o bem-estar animal a “uivarem”. “Vamos fazer uma homenagem aos cachorros”, disse o deputado ao solicitar que inclusive funcionários da Assembleia Legislativa de Santa Catarina que trabalhavam no suporte do evento, “uivassem”.
Liderada pela Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar animal, a audiência pública aconteceu na última terça-feira (20) em Alfredo Wagner.
Além e conscientizar sobre os direitos dos animais, a reunião divulgou o Programa “Pet Levado a Sério”, que prevê R$ 18 milhões em investimentos em castrações gratuitas nos municípios com menos de 100 mil habitantes.
O encontro também serviu de base para a construção do 2º Fórum Catarinense de Ativistas e Protetores da Causa Animal, a ser realizado em outubro.