Tusa Larroyd vai aguardar posicionamento da executiva Estadual - Karina Manarin

Tusa Larroyd vai aguardar posicionamento da executiva Estadual

Uma manifestação da executiva estadual do Partido Progressista está sendo aguardada pela ex-presidente do PP de Siderópolis, Aretusa Larroyd. Ela teve seu nome na lista composta por mais quatro pessoas, todos expulsos pela alegação de infidelidade partidária na noite de ontem (20).

Tusa que chegou a ser pré-candidata a prefeita pela sigla nas últimas eleições soltou o verbo, relatando que considera a atitude uma ação articulada por um pequeno grupo, que está na contramão de todos os outros partidos, em ano que antecede as eleições estaduais. “Todas as siglas buscando aliados, querendo agregar pessoas e o PP distanciando nomes tradicionais da sigla na cidade, isso é lamentável”, disse.

O edital criado pelo presidente, para a eleição que limitava o partido a ser apenas chapa pura, e números que mostravam a realidade cultural da cidade de que o partido não vence sozinho foram os motivos apontados por Aretusa para a sua desistência de candidatura, em agosto do ano passado.

Ela conta que apresentou a intenção de compor com outros partidos, que poderia ser até vice, mas sua ideia foi desprezada por algumas pessoas que integram o partido. “Sempre estive no partido, por convicção. E sei que fidelidade é algo que estas pessoas que hoje me acusam não conhecem o real sentido da palavra. Eles já tiveram contra o PP em outras oportunidades, já elegeram adversários do partido, já se posicionaram em lados contrários”, recordou ela ao dizer ainda que foi responsável pela entrada deste grupo no diretório.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.