O prefeito eleito Fernando de Fáveri (MDB) deu mais um passo na transição ao novo governo de Cocal do Sul. As articulações com a atual gestão têm sido lideradas pelo ex-delegado Juarez de Souza Medeiros, coordenador da coligação que elegeu Fernando e Erik Zeferino. Mas, a busca por recursos tem sido o principal foco neste período.
Conforme o prefeito eleito, quase R$ 2 milhões de recursos oriundos de emendas parlamentares já estão sendo encaminhados para a cidade. Os valores serão investidos nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. “A saúde será nossa prioridade. Assim que assumirmos a prefeitura vamos investir principalmente na saúde de Cocal do Sul. Mas, já estamos articulando com os deputados estaduais e federais, em busca de emendas para todos os setores da nossa cidade; Também estamos articulando apoios para a cidade com o governador Carlos Moisés”, comenta Fernando.
Medeiros tem coletado as informações sobre a situação das secretarias, autarquias e da máquina pública e anuncia um cronograma com o planejamento para conhecer cada setor da prefeitura foi entregue, que será seguido nos próximos dias.