SC pode ser o primeiro estado do Brasil com emergência policial via whatsapp - Karina Manarin

SC pode ser o primeiro estado do Brasil com emergência policial via whatsapp

O deputado estadual Matheus Cadorin (novo), apresentou projeto para criar um canal oficial das polícias Militar e Civil no WhatsApp, com atendimento 24 horas por dia. A justificativa é permitir mais agilidade, acolhimento e proximidade com quem mais precisa.

Deputado Matheus Cadorin apresentou a proposta . FOTO: Agência Alesc

O projeto já está sendo analisado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá para outras comissões antes de chegar ao plenário. “Milhões de catarinenses usam o WhatsApp como principal meio de comunicação. Por que não utilizar essa ferramenta para salvar vidas? Esse canal não substitui o 190, por exemplo, mas complementa o atendimento, especialmente em situações onde a pessoa não consegue falar ao telefone, como em casos de violência doméstica”, explica o deputado.

“Além disso, o WhatsApp permite funcionalidades como o compartilhamento de localização, o que facilita o trabalho das polícias. A ideia é que o canal no aplicativo seja mais inclusivo, garantindo atendimento humanizado a pessoas com deficiência auditiva ou de fala”, defende Cadorin.

 

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.