Se havia qualquer ruído de divergências entre o ex-prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro e o atual prefeito, Vaguinho Espíndola, ele foi silenciado durante a inauguração da Escola Municipal Amaro João Batista na noite desta quarta-feira (16).
Os discursos do atual e do ex-prefeito confirmaram a sintonia e a continuidade da administração de Salvaro que deixou forte marca de realizações em Criciúma.
Com investimentos de R$ 5 milhões a obra foi iniciada em 2019 e foi das mais emblemáticas do governo de Salvaro e das poucas que foi alvo de protestos em razão do atraso.
Em seu discurso, Salvaro citou obras realizadas em seu governo, classificou a da escola como a “mais desafiadora”, citou nominalmente todos os envolvidos no desentrave da obra paralisada, incluindo o atual prefeito Vaguinho. “Muito obrigada Vaguinho, por cumprir à risca e dar continuidade ao nosso governo”, resumiu.
Veja o que disse Salvaro:
O prefeito Vaguinho retribuiu : “Como é bom lembrar daqueles que fizeram história e aí saudo aqui meu amigo, ex-prefeito eterno prefeito no nosso coração prefeito Clesio Salvaro. Graças a você e toda uma equipe, equipe de governo que iniciou e que muitos continuam dando seqüência com muita honra e dignidade. Muito obrigado prefeito pelos teus ensinamentos”, enalteceu.
A inauguração reuniu pelo menos 600 pessoas na maioria representantes da própria comunidade.
Foi uma obra que o prefeito Clésio Salvaro não conseguiu concluir em seu governo mas o evento desta quarta-feira (16), confirmou mais uma realização iniciada por ele e dirimiu, pelo menos por ora, as conversas de bastidores sobre possíveis divergências entre os líderes políticos de Criciúma.

