As vésperas de mais uma eleição estadual, movimentação forte coloca o PP de Santa Catarina em situação de no mínimo reflexão.
Trata-se de um abaixo-assinado para que a Executiva Estadual do partido em Santa Catarina seja eleita através do voto da base, com foco na renovação no partido.
A iniciativa é de uma das lideranças que mais se destacou na juventude do partido, Jayanna Nicareta Da Silva, eleita a vereadora mais jovem de Santa Catarina.
Jayanna narrou aos integrantes da Juventude do partido ter sido notificada pelo atual presidente da sigla, Leodegar Tiscoski sobre reformulação nos segmentos o que inclui a Juventude.

Jayanna Nicareta (direita), atuou no governo de Jair Bolsonaro em 2019
Informou que tentou argumentar sobre a escolha em conjunto do líder jovem do PP mas acabou por saber que Leodegar e o atual secretário do partido, Aldo Rosa, já haviam optado por um nome.
Diante da situação, ela lembrou que nem todos os segmentos do partido sofrerão reformulação já que o PP Mulher, sob o comando da esposa de Leodegar, deve continuar com a mesma presidente.
Diante dos fatos, Jayana Nicareta organizou uma petição online que deve ser encaminhada ao presidente nacional do PP, Ciro Nogueira. O documento já tem a assinatura dos três deputados estaduais de Santa Catarina, Pepê Colaço, José Milton Scheffer e Altair Silva, o que torna a situação ainda mais significativa.
Até a noite deste sábado (19), havia 289 assinaturas incluindo também de vereadores e prefeitos .
O PP é um partido que já mostrou grande força no estado, tendo inclusive o governo de Santa Catarina mas vem encolhendo ao longo dos anos, sob o comando dos mesmos líderes, com pouco espaço para a renovação. Caso o movimento não tenha reflexos concretos, pode haver um esvaziamento com prejuízos maiores para a força do PP em Santa Catarina.