Reaberto processo de doação do prédio do antigo CASEP para AMA - Karina Manarin

Reaberto processo de doação do prédio do antigo CASEP para AMA

A reabertura do processo de doação do prédio que abrigava o antigo Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) para a Associação de Amigos dos Autistas – AMA teve mais um importante passo. Integrantes da diretoria da associação estiveram acompanhados do deputado estadual José Milton Scheffer em reunião com o secretário de Estado de Administração, Jorge Eduardo Tasca para tratar do assunto, em Florianópolis.

Tasca informou que reabriu o processo, e que o assunto será encaminhado para o Governador nesta semana, para que em janeiro o PL seja enviado para a Assembleia Legislativa. “Vamos apresentar o Projeto de Lei na ALESC doando o prédio para Prefeitura, e assim possa firmar a parceria com a Associação”, informou Tasca.

O secretário lembrou que não foi possível fazer nada este ano devido ao período eleitoral, quando a legislação não permite doações. “Tivemos uma reunião muito produtiva. O secretário acatou nossa solicitação, demonstrou empenho e interesse em resolver. Vamos aguardar a vinda do Projeto para a Assembleia e dar celeridade nele, de forma que possamos realizar o processo de doação o mais breve possível”, defendeu Zé Milton ao argumentar da importância da AMA que atende atualmente 141 crianças da AMREC e AMESC.

De acordo com o diretor de patrimônio da Associação, José Augusto Freitas, somente para 2021, já são 155 alunos matriculados e existe uma fila de espera de mais 50 crianças. “Assim, que conseguirmos a doação poderemos obter recursos e realizar obras de melhoria e ampliação da sede para ampliar nossos atendimentos”, destacou.

Esta nova fase do processo deu confiança para a diretora pedagógica, Sandra Henrique. “Nesta reunião saímos convictos, de que o processo de doação irá ser finalizado e conseguiremos no próximo ano ter a nossa sede regularizada e assim, conseguirmos realizar os investimentos para melhor atender nossas crianças”, finalizou.

O processo de doação teve início no ano de 2015 e foi um pedido como uma medida compensatória para a instalação da nova sede do Case no Morro Albino, em Criciúma. A solicitação, na época, foi realizada pelo então deputado estadual Valmir Comin, que oficializou o assunto ao governador Raimundo Colombo para que o Estado fizesse a doação ao Município do espaço onde funcionava o Casep, no bairro Vila Zuleima.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.