Está confirmado o rodízio na bancada de vereadores do PSD de Criciúma e a decisão ocasiona também nova mudança na estrutura do governo municipal.
Isso porque, o vereador Daniel Formentin Bonifácio, retira licença de quatro meses e assume a Diretoria Municipal de Meio Ambiente. A atual diretora, Anequésselen Fortunato, sexta suplente, assume a vaga de Formentin no Legislativo Municipal.
O PSD elegeu em 2024 quatro dos 17 vereadores de Criciúma: Márcio Darós, que foi presidente da Câmara em 2025, Amaral Bittencourt, Geovana Benedet Zanette e Dudi Sônego.
Geovana e Dudi licenciaram-se em seguida para assumir a Secretaria de Educação e de Assistência Social respectivamente.
Com a licença das duas vereadoras eleitas, ocuparam cadeiras no Legislativo em 2025 o primeiro suplente, Toninho da Imbralit e o quinto suplente, Daniel Formentin Bonifácio.
Isso porque, os demais suplentes assumiram posições no Executivo.
A licença de Daniel Formentin, de quatro meses, acontece em razão de mudanças na Lei que obrigam a licença do vereador a ser de no mínimo esse período.
A permanência de Anequésselen na vaga a princípio seria pelos quatro meses, mas há conversas de bastidores que o período ainda não estaria definido.
Veja quem são os suplentes do PSD na Câmara de Criciúma:
Primeiro Suplente – Antônio Manoel, Toninho da Imbralit
Segundo suplente – Edno Dutra – Atual Superintendente de Trânsito
Terceiro Suplente – Juceli Alano – Foi diretor Administrativo da Afasc
Quarta suplente – Robinalva Ferreira – Atual presidente da Fundação Municipal de Esportes
Quinto suplente – Daniel Formentin Bonifácio (está como vereador mas deixa a vaga e assume a Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Criciúma)
Sexto Suplente – Anequésselen Fortunato, assume a vaga de vereadora com a saída de Daniel Formentin
Sétimo Suplente – Celsinho Menezes – Deixou recentemente a Diretoria de Iluminação pública da prefeitura de Criciúma
Oitavo Suplente – Richard Guinzani

