Durante missão ao Uruguai a vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, teve um encontro com a vice-presidente do país, Beatriz Argimón, na tarde desta quarta-feira (11).
A reunião aconteceu na casa legislativa, Congresso Uruguaio, onde Argimón é também presidente do Senado. O assunto da conversa foi a relação entre o país e o estado, além da pauta em comum na defesa das políticas públicas voltadas as mulheres.

Vice-governadora de Santa Catarina e vice-presidente do Uruguai Beatriz Argimón
“Somos muito parecidas em vários aspectos. Falamos também da dificuldade em fazer as mulheres participarem mais, acreditarem mais que a polícia pode mudar a realidade delas e das pessoas a sua volta. Foi um encontro importante em que estendemos o convite para que ela também vá a Santa Catarina para que nossa relação seja cada vez mais estreita” destacou a catarinense.
Argimón é a primeira mulher eleita a ocupar o cargo no Uruguai. Ela e Marilisa falaram da dificuldade de aumentar o número de candidaturas femininas. Além disso, a uruguaia confidenciou que está trabalhando para deixar um mulher em seu lugar, quando o mandato terminar.
A agenda, que inicialmente não estava prevista, aconteceu devido a presença de Marilisa no país e pela importância que o estado tem para os uruguaios.