Manhã de pouca movimentação nas urnas nesta manhã em Criciúma. Registradas poucas filas e com votação rápida contando com sessões inclusive vazias.
Apesar de todos os cuidados tomados em relação a pandemia de coronavírus (foto Janine Limas/EcoCriaUnesc), havia previsão que bem menos eleitores comparecessem ás urnas neste domingo.
Em Criciúma, onde somam-se 146 mil eleitores, havia previsão pré eleitoral de que chegasse a 100 mil. Além disso, a troca do local de votação, que aconteceu por exemplo na Escola João Frasseto em Criciúma, pode contribuir para que os eleitores não votem.
Nesse caso, algumas sessões foram transferidas para outros locais e eleitores protestaram nesta manhã. A expectativa agora é pela movimentação na parte da tarde nas seções em Criciúma.