Diretório do PSDB de Criciúma vai decidir pré-candidato;Câmara de Criciúma tem novo vereador; Júlio Garcia preside sessão em Forquilhinha - Karina Manarin

Diretório do PSDB de Criciúma vai decidir pré-candidato;Câmara de Criciúma tem novo vereador; Júlio Garcia preside sessão em Forquilhinha

Nota oficial do PTB

O impasse no PTB de Santa Catarina, com a possibilidade de debandada de líderes do partido após a carta do presidente licenciado da sigla, Roberto Jefferson, terminou em nota oficial. No texto, divulgado na tarde desta quarta-feira, o presidente estadual da sigla, Kennedy Nunes, ratificou a construção do partido com base conservadora e apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro. Cotado para a candidatura a deputado federal pelo PTB , o deputado estadual Felipe Estevão participou da reunião e reafirmou à coluna seu engajamento no projeto do PTB.

Arestas

Os deputados estaduais Ana Campagnolo e Jessé Lopes, que estão com um pé no PTB, não se manifestaram oficialmente sobre o assunto. Ana, em agenda em São Paulo, enviou representante à reunião desta quinta-feira. Jessé Lopes participou do encontro, que teve a presença também de coordenadores do partido no estado.

 O que disse Jefferson

“ Até 7 de Setembro era meu candidato in pectore [do peito]. Hoje é candidato pelo alinhamento de ideias. Não tem mais meu coração. Tem o meu compromisso racional pelos credos Deus, Pátria e Família. Lutarei por ele, mas não darei a vida por ele”, escreveu Jefferson que teve a prisão decretada no dia 13 de agosto pelo Ministro Alexandre de Moraes e continua em Bangu 8, no Rio de Janeiro. Ele foi acusado de divulgação de fake news sobre ministros do Supremo e de estar “desestabilizando a democracia”. 

 Adiado

Como antecipado pela coluna desta terça-feira, a reunião que aconteceria nesta quarta para tratar da terceira pré-candidatura a deputado estadual pelo PSDB da Amrec foi adiada. A decisão será do diretório do partido em Criciúma em reunião marcada para essa quinta-feira.

 As opções

O diretório do PSDB de Criciúma deve decidir a fórmula para a definição do pré-candidato a deputado estadual em razão de o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande e o ex-deputado Dóia Gugliemi ainda não terem chegado a um consenso. Esticar o prazo de conversa entre os dois, definir por prévias ou apoio às duas candidaturas.

Bastidores

O vídeo que o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro gravou nesta quarta-feira soou também como pos’sivel apoio à pré-candidatura de Acélio casagrande para deputado estadual pelo PSDB. Salvaro justificou a aplicação de vacina contra a covid-19 em uma criança, enalteceu o trabalho da Secretaria de Saúde durante a pandemia e fez questào de ter Acélio ao seu lado no vídeo.

 Novo vereador

A Câmara de Vereadores de Criciúma tem novo integrante a partir desta quarta-feira. O coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle, do PSD, assumiu a cadeira de Salésio Lima, do PSD,  por 45 dias.  A posse aconteceu com a presença do presidente da Câmara, Arleu da Silveira, do PSDB e do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, do PSD.

Diretório do PSDB de Criciúma vai decidir pré-candidato;  Câmara de Criciúma tem novo vereador; Júlio Garcia preside sessão em Forquilhinha

 Em Forquilhinha

O deputado Júlio Garcia, do PSD, presidirá a sessão solene em Homenagem  ao cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, em Forquilhinha nesta sexta-feira. O autor da proposição, deputado Padre Pedro Baldissera, do PT, está licenciado da cadeira e por isso convidou Garcia para conduzir a sessão. O evento acontece a partir das 19 horas no Hotel Oma Zita. O cardeal Dom Paulo Evaristo Arns nasceu em Forquilhinha no dia 14 de setembro de 1921 e faleceu em São Paulo, 14 de dezembro de 2016. Foi frade franciscano, bispo auxiliar e arcebispo de São Paulo de maio de 1966 até abril de 1998.

 Apoio a Moisés 

Depois dos prefeitos de Praia Grande e Timbé do Sul, que declararam apoio ao Governador Moisés, pedindo inclusive a filiação dele ao PP, mais um prefeito do Sul declara apoio para a pré-candidatura a reeleição do governador de Santa Catarina. Trata-se de Agnaldo Filippi, de Pedras Grandes, que também é do PP. Ele é o primeiro prefeito da Amurel a declarar tal apoio. A justificativa do prefeito é que a continuidade de Moisés no governo é benéfica para os municípios. Ele citou o investimento do atual governo no Sul, com anúncio de 350 milhões em obras e classificou como  histórico. Detalhe importante: o prefeito de Pedras Grandes enfatizou ainda que o apoio dele independe do partido ao qual o governador vai se filiar.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.