O deputado estadual Antídio Lunelli, que em 2022 ensaiou candidatura ao governo de Santa Catarina mas acabou como candidato proporcional, deixou implícito que o MDB pode ensaiar novamente uma candidatura ao governo em 2026.
Ele concedeu entrevista ao blog neste sábado durante a festa de aniversário do vereador Marcos Machado em Criciúma. Na ocasião, ele fez questão de separar a atual participação do MDB no governo da presença do partido em chapa encabeçado por Jorginho Mello em 2026.

Deputado estadual Antídio Lunelli
Veja a entrevista:
Sua avaliação do MDB no governo de Jorginho Mello
Eu acho que é uma contribuição. O governador vem falando, pedindo há tempos e acho que o MDB é muito grande, pode ajudar e contribuir para uma boa administração junto com o governador Jorginho então eu acho que é positivo, temos um partido muito grande com muitos integrantes, pessoas capacitadas e acho que podemos contribuir para que o governo seja muito mais exitoso.
Isso significa que ano que vem o MDB estará com o governador Jorginho Mello?
Acredito que não decididamente porque não foi falado sobre isso Até porque o MDB é um partido muito grande, muito forte, temos excelentes nomes e temos também o João Rodrigues que também é muito forte então isso ainda não está definido. Mas o objetivo é fazer um estado de Santa Catarina com boas entregas o estado em si está muito bem e nós vamos ajudar em tudo o que pudermos para melhorar e contribuir para com as pessoas do nosso querido estado de Santa Catarina agora isso não é definitivo, não foi discutido sobre esse assunto.
O MDB vai estar em uma majoritária no ano que vem?
Certamente, o MDB, ou nós estaremos junto com o governador propondo a vice ou vamos trabalhar também porque é um partido muito grande, muito forte e faz muito tempo que nossos filiados e as pessoas que votam em nós, que acreditam em nós querem votar no 15 na urna então é uma construção que precisamos fazer. Lá na hora certa, na hora H será tomada uma decisão.