Deputados defendem tempo de serviço e titulação na nova carreira do magistério - Karina Manarin

Deputados defendem tempo de serviço e titulação na nova carreira do magistério

A comissão mista que discute a proposta de novo plano de cargos e salários para o magistério catarinense tem defendido entre as melhorias para a carreira, a valorização dos professores por tempo de serviço e por titulação. A pauta foi encaminhada para o governo catarinense pelos deputados Dr. Vicente Caropreso (PSDB) e Luciane Carminatti (PT), relator e presidente, respectivamente, da comissão.

Eles entregaram a proposta em mãos para o consultor executivo de Negociação e Relações de Trabalho da Secretaria de Estado da Administração, Décio Augusto Macedo de Vargas. Caropreso e Carminatti compartilharam dados do relatório preliminar da comissão, obtidos nas audiências realizadas pela comissão, que já ouviu representantes dos educadores, sindicatos, especialistas e de órgãos de controle como o Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A proposta apresentada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinte), que consta no relatório preliminar da comissão mista, de reajuste na tabela de vencimentos da carreira será usada pelos técnicos da secretaria para simular o impacto financeiro e de ganho salarial.

Outros pontos apresentados que tratam de questões como saúde do trabalhador da educação também foram acolhidos para análise. Os deputados aguardam a proposta do governo para avançar na construção de uma proposta de projeto para a nova carreira do magistério estadual.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.