O Paço Municipal de Criciúma comemorou durante o fim de semana a pesquisa interna de aprovação da administração do prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho e o vice, Salésio Lima , ambos do PSD, que alcançou 84,3% neste nono mês de governo.
Mais que isso no entanto, há um dado interessante no levantamento e que intensificou a celebração. Em 2024 Vaguinho foi eleito com 49,33% , ou seja, quase metade dos votantes. Na pesquisa, quando a pergunta é se aprova ou desaprova o governo, 6,5% desaprova.
O número demonstra que a atual administração, faz o dever de casa e com ele conquista quase a outra metade da população que naquele momento não apostou em Vaguinho e Salésio para governar a cidade.
A eleição de 2024 foi das mais disputadas em Criciúma. Vaguinho, inicialmente era pré-candidato a vereador e foi colocado na estrada aos 45 minutos do segundo tempo com percentual reduzido nas pesquisas, já que era pouco conhecido na cidade.
O vice, Salésio Lima, vereador com liderança consolidada no cenário político, compôs a chapa pura. A dupla encarou um longo caminho, construindo passo a passo sua história com apoio do então prefeito Clésio Salvaro , com números expressivos de aprovação de sua administração.
Herdar uma administração consolidada nem sempre é tarefa fácil. Os números apontam no entanto, que nos nove meses de governo, Vaguinho e Salésio conseguem manter o legado que receberam, ao mesmo tempo que alcançam amplo reconhecimento de seu modo de governar Criciúma.

