Bastidores: A pesquisa comemorada no Paço Municipal em Criciúma - Karina Manarin

Bastidores: A pesquisa comemorada no Paço Municipal em Criciúma

O Paço Municipal de Criciúma comemorou durante o fim de semana a pesquisa interna de aprovação da administração do prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho e o vice, Salésio Lima , ambos do PSD, que alcançou 84,3% neste nono mês de governo.

Mais que isso no entanto, há um dado interessante no levantamento e que intensificou a celebração. Em 2024 Vaguinho foi eleito com 49,33% , ou seja, quase metade dos votantes. Na pesquisa, quando a pergunta é se aprova ou desaprova o governo, 6,5% desaprova.

O número demonstra que a atual administração,  faz o dever de casa e com ele conquista quase a outra metade da população que naquele momento não apostou em Vaguinho e Salésio para governar a cidade.

A eleição de 2024 foi das mais disputadas em Criciúma. Vaguinho,  inicialmente era pré-candidato a vereador e foi colocado na estrada aos 45 minutos do segundo tempo com percentual reduzido nas pesquisas, já que era pouco conhecido na cidade.

O vice, Salésio Lima, vereador com liderança consolidada no cenário político, compôs a  chapa pura. A dupla encarou um longo caminho, construindo passo a passo sua história com apoio do então prefeito Clésio Salvaro , com números expressivos de aprovação de sua administração.

Herdar uma administração consolidada nem sempre é tarefa fácil. Os números apontam no entanto, que nos nove meses de governo, Vaguinho e Salésio conseguem manter o legado que receberam, ao mesmo tempo que alcançam amplo reconhecimento de seu modo de governar Criciúma.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.