Nos últimos dias, a informação que circula nos bastidores políticos em Criciúma tem a ver com o ex-prefeito da cidade, Clésio Salvaro (PSD).
As conversas dão conta de possível diálogo no sentido de migração de Clésio do PSD para o PP.
A hipótese vigente e que por ora está apenas nos bastidores, sem confirmação oficial, é que com a mudança, ele poderia compor em chapa com João Rodrigues, pré-candidato ao governo pelo PSD nas eleições do próximo ano.
Com isso, agregaria não somente o PP mas a Federação PP/União Brasil, que deve ser anunciada na próxima semana.
O blog aproveitou contato do senador Esperidião Amin (PP), na noite desta quinta-feira (24), para passar informações acerca da audiência pública referente a questão da poluição por plásticos e o questionou sobre as especulações envolvendo Salvaro no PP.

Clésio Salvaro e Esperidião Amin
O senador não confirmou qualquer conversa neste sentido mas respondeu com uma frase: “O Clésio é PP. Ele pode estar usando qualquer disfarce mas ele é PDS de carteirinha”.
Ainda é cedo para informações concretas sobre as articulações para 2026. O que se sabe por ora é que são dois os nomes fortes para a disputa eleitoral de 2026: O atual governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD).
O PP, com a confirmação da Federação com o União Brasil, ganha força no cenário estadual em Santa Catarina para 2026.