A Comissão Especial Temporária da Câmara de Vereadores de Criciúma, presidida pelo vereador Marcos Machado, o Marquinhos (MDB), esteve na manhã desta sexta-feira (9) na Câmara de Vereadores de Araranguá.
Os parlamentares foram recebidos pelo presidente da Casa araranguaense, vereador Pedro Paulo de Souza, o Paulinho Souza (MDB) além dos vereadores Joel Casagrande (MDB) e Carlos da Funerária (Republicanos). O encontro teve como objetivo fortalecer a mobilização em torno da construção do Túnel do Morro dos Cavalos, em Palhoça (SC).

Vereadores de Araranguá e Criciúma
Representando a comissão, participaram o presidente do grupo, vereador Marquinhos (MDB), e os vereadores Neri Xavier (União Brasil), Valdeci Bittencourt, o Amaral (PSD), e Aldinei Potelecki (Republicanos). A visita faz parte de uma série de articulações com lideranças políticas da região, com o objetivo de ampliar o debate e fortalecer o movimento em prol da obra.
Durante a reunião, o vereador Marquinhos destacou que a mobilização não deve se limitar apenas a Criciúma, Araranguá e Tubarão, mas deve envolver todas as cidades da região. “Isso não pode ser uma pauta só de Criciúma, Araranguá e Tubarão, mas sim de todo o Sul do Estado. Precisamos evitar que outros acidentes aconteçam e garantir segurança para todos”, afirmou.
O presidente da Câmara de Vereadores de Araranguá, Paulinho Souza, afirmou que irá mobilizar os vereadores da Casa para criar uma comissão semelhante na Câmara de Araranguá, com o objetivo de unir esforços na mobilização regional. “Queremos estar alinhados nesta luta, pois entendemos que a união das lideranças é fundamental para pressionar por uma solução efetiva para o Morro dos Cavalos”, declarou.