A reunião do PP de Nova Veneza na noite desta segunda-feira (6), agita os bastidores políticos na cidade nesta terça-feira (7).
Isso porque, o clima esquentou com bate boca entre a prefeita do município, Ângela Ghislandi e o coordenador da campanha dela em 2024, Ranier Amboni, histórico do PP, presente em todas as eleições recentes no município e que já foi também presidente do partido.
A pauta oficial do encontro era para discutir a renúncia do presidente do PP, Amilcar Marini e a reestruturação da executiva. A renúncia teria ocorrido por descontentamento com a atual administração. Também estava na pauta rodízio na Câmara de Vereadores.

A principal reclamação de integrantes do PP é quanto a falta de valorização de lideranças por parte da prefeita.
Entre os exemplos citados, a participação do partido no governo.
No início foram nomeados dois secretários: Planejamento e Finanças. O de planejamento Realdino Busarello, foi exonerado recentemente, e o de Finanças , Roberto Sávio Caetano manifestou sua intenção de deixar o cargo.
Durante a reunião, quando a palavra foi aberta, Ranier Amboni avaliou que a prefeita estaria cometendo alguns equívocos políticos ao não valorizar correligionários. Foi o estopim para a prefeita responder e ser iniciado o bate-boca que encerrou a reunião.
O presidente interino do PP de Nova Veneza, Eduardo Bortolin, definiu a reunião como um “bate papo alterado” e arrematou: “Todo partido tem seus problemas e nós trabalhamos para controlar da melhor forma. Ontem foi mais caloroso”.
Eduardo enalteceu o trabalho realizado pela prefeita Ângela Ghislandi a frente da administração e informou que há intenção de nova reunião para acalmar os ânimos no partido.




