PSDB confirma rodízio e aumenta representação feminina na Câmara de Criciúma - Karina Manarin

PSDB confirma rodízio e aumenta representação feminina na Câmara de Criciúma

Confirmada a informação antecipada pelo blog na última semana. O vereador Daniel Cipriano (PSDB) solicitou licença de 120 dias para tratar de assuntos particulares.  Com o afastamento, a primeira suplente do partido, Maria Sidnei Costa Goulart, conhecida como Tia Cidy, assume uma cadeira no Legislativo a partir de sexta-feira (5).

Daniel Cipriano retira licença e assume Tia Cidy

A licença também possibilita o rodízio entre os integrantes da sigla. Conforme destacou Daniel Cipriano, a decisão busca abrir espaço para que outros membros do partido possam exercer o mandato.

“Me afasto para tratar de assuntos particulares, mas é uma oportunidade para abrir espaço aos suplentes, que contribuíram diretamente para a nossa eleição. O trabalho realizado por eles foi fundamental para a conquista da vaga pelo partido”, destacou o vereador.

Tia Cidy passa a integrar os trabalhos legislativos durante o período da licença, representando o PSDB na Câmara Municipal. A futura vereadora afirmou que recebe a oportunidade com gratidão e responsabilidade.

“Estou preparada para assumir esse desafio e contribuir com o trabalho do Legislativo. Minha principal bandeira será a saúde, área em que atuo há oito anos, buscando fortalecer ainda mais os serviços oferecidos à população. Também pretendo dar continuidade aos projetos já encaminhados e trabalhar em favor das demandas da comunidade”, ressaltou.

Com a posse de Tia Cidy, a Câmara Municipal de Criciúma passa a contar com quatro mulheres em exercício no Legislativo. Além dela, integram a Casa as vereadoras Anéquesselen Fortunato (PSD), Giovana Mondardo (PCdoB) e Gorete Boaroli (PSDB). A presença feminina amplia a representatividade das mulheres nas discussões e decisões do Parlamento municipal.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.