A associação de Oficiais Militares de Santa Catarina, Acors, oficializou em reunião nesta terça-feira (24), apoio a pré-candidaturas de Oficiais Militares para as eleições deste ano em Santa Catarina. O encontro aprovou também, sem ressalvas, as contas da associação referentes ao ano de 2025.
Na ocasião, dois nomes foram apresentados como pré-candidatos a deputado estadual: o ex-deputado estadual Coronel CBMSC Onir Mocellin, ex-comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, que deve concorrer pelo PL. Mocelin se desligou recentemente da Secretaria de Defesa Civil de Itajaí para se dedicar à pré-campanha.

Reunião da Associação dos Oficiais Militares definiu por apoio à pré-candidaturas
Também foi apresentado o nome do ex-secretário Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina, Thiago Augusto Vieira que é oficial da Ativa da Polícia Militar, atual Subdiretor da DSPS PM. Thiago está em conversações com siglas partidárias mas ainda não há definição por qual partido deve concorrer.
A avaliação dos presentes a reunião é que o apoio reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento institucional da categoria e sua representatividade nos espaços de decisão.
A ACORS, como entidade representativa dos Oficiais Militares de Santa Catarina, entende que a presença de um representante oriundo da carreira militar na Assembleia Legislativa contribui significativamente para o fortalecimento das pautas dos Oficiais e dos militares estaduais — especialmente aquelas voltadas à qualificação, valorização e aprimoramento da carreira —, ao mesmo tempo em que amplia os benefícios à sociedade.



