O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, O Neguinho, (PSD), pretende anunciar oficialmente nos próximos dias retorno dos voos comerciais para o aeroporto Diomício Freitas. O projeto avançou nos últimos dias com conversas entre dirigentes da empresa Azul Linhas Aéreas e o prefeito .
Na pauta, a viabilidade dos voos com redução inclusive de impostos.

Prefeito garante que em breve o aeroporto voltará a ter voos comerciais
O aeroporto de Jaguaruna é administrado por uma empresa que visa ao lucro. O nosso aqui é público e não visamos ao lucro. O que queremos é o retorno dos voos, que vão alavancar a economia em nossa região. Como o aeroporto é da prefeitura, eu posso reduzir impostos, o que tornará o voo competitivo no preço da passagem”, explicou o prefeito ao blog.
A isenção seria nas tarifas de embarque e o cálculo é que isso possibilitaria redução de R$ 100 mil por ano.
O voo será entre Forquilhinha e Campinas( São Paulo ), terá 72 lugares e deve sair e retornar ao aeroporto na região sul no mesmo dia . A expectativa é que os retornos possam ser concretizados até junho deste ano.
O último voo comercial no aeroporto Diomício Freitas aconteceu em 2016. Após esse ano, o foco passou ser apenas em aviação geral, executiva e aeromédica. Isso porque, os voos comerciais foram direcionados para Jaguaruna, com a construção do aeroporto Humberto Bortoluzzi.
O prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, desde que assumiu seu primeiro mandato vem conversando e buscando alternativas para o retorno dos voos comerciais para a cidade.


