Eleições 2026: Fabiana Matter e Cleiton Profeta: os nomes proporcionais do PSD - Karina Manarin

Eleições 2026: Fabiana Matter e Cleiton Profeta: os nomes proporcionais do PSD

Além da questão majoritária, com o convite para Carol de Toni ser pré-candidata ao senado em chapa encabeçada por João Rodrigues, a reunião do PSD na noite desta quarta-feira (4 de fevereiro), também tratou da chapa proporcional do partido.

O encontro teve a presença do vereador de Joinville, Cleiton Profeta, nome na lista do PSD para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições deste ano. Além dele, foi anunciada a pré-candidatura a deputada federal de Fabiana Matte Rodrigues, esposa de João Rodrigues.

Na lista dos pré-candidatos a deputado federal está também o deputado Júlio Garcia, atual presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

Fabiana Matter Rodrigues e Cleiton Profeta

O ex-governador Raimundo Colombo, presente na reunião, colocou-se à disposição do partido para eventual disputa proporcional nas eleições deste ano. Colombo concorreu em 2022 como candidato ao senado e ficou em segunda colocação.

Ele aguarda também o desfecho do processo que pode cassar o senador Jorge Seif já que existe a tese de que  em caso de cassação, o segundo colocado poderia terminar o mandato.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.