Mais um nome do sul no governo de Jorginho Mello. Veja quem - Karina Manarin

Mais um nome do sul no governo de Jorginho Mello. Veja quem

A estrutura do governo de Santa Catarina pode ter mais um representante da região Sul em 2026.

Com a saída de vários secretários e secretários adjuntos prevista para abril em razão do período eleitoral já pipocam nos bastidores nomes  que possam substituí-los.

Entre eles está o do ex-vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Júnior (PL).

Aroldo Frigo Junior é ex-vereador de Nova Veneza

Lideranças ligadas ao governador trabalham a possibilidade de Aroldinho assumir a Secretaria adjunta de Turismo. Isso porque, o secretário, André Moser, ex-prefeito de Indaial, deve deixar o governo para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Durante evento na prefeitura de Criciúma na tarde desta terça-feira (13 de janeiro), Aroldinho esteve lado a lado com o vereador licenciado de Criciúma, Nicola Martins, que é o Secretário Adjunto da Ciência, Tecnologia e Inovação do governo do estado.

Aroldinho foi anunciado pelo cerimonial como representante do deputado federal Ricardo Guidi, pré-candidato à reeleição pelo PL.

Formado em Administração, Direito e Comércio Exterior, Aroldo Frigo Junior antes de eleito vereador por Nova Veneza presidiu o Conselho Municipal de Cultura e Turismo do município. Ele também recebeu em 2022 a honorificência “Ordine della Stella d’Italia, Grado Cavaliere”.

A ordem é foi concedida pelo Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, e entregue para cidadãos no estrangeiro que tiveram contribuição com a Itália.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.