PP vai pedir mandato de três vereadores no Sul de SC - Karina Manarin

PP vai pedir mandato de três vereadores no Sul de SC

O PP estadual deve pedir o mandato de três vereadores no Sul do Estado. A decisão foi confirmada em reunião nesta terça-feira (6 de janeiro), em Florianópolis entre dirigentes estaduais do partido e representantes da nova executiva do PP de Içara, que tem no comando o vereador Rodrigo da Silva Gonçalves.

A questão em pauta é a debandada que aconteceu no partido no final de 2025, com o anúncio da saída de três dos quatro vereadores eleitos em Içara. Foi um protesto em razão da entrada na sigla de Arnaldo Lodetti Júnior, com aval da Executiva Estadual.

A época, o então presidente do partido, Jandir Soratto, também anunciou sua desfiliação.

“O PP ainda não foi notificado sobre a saída de nenhum dos vereadores mas assim que for notificado o partido estadual deve pedir o mandato. É uma normativa nacional. O mandato é do partido”, resumiu o novo presidente do PP de Içara, Rodrigo da Silva Gonçalves, ao ser questionado pelo blog sobre o assunto.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.