ANAC publicará regulamentação dos voos de balão na próxima semana, diz deputada - Karina Manarin

ANAC publicará regulamentação dos voos de balão na próxima semana, diz deputada

A deputada federal Geovania de Sá esteve nesta quarta-feira (22), em reunião com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ao lado do prefeito de Praia Grande, Elisandro Pereira Machado, o Fanica (PP), para tratar da regulamentação dos voos de balão no país.

Durante o encontro, representantes da  ANAC confirmaram às lideranças da região sul que a regulamentação dos voos turísticos contemplativos de balão será publicada na próxima semana, estabelecendo regras claras e reforçando a segurança da atividade.

Deputada federal Geovânia de Sá e prefeito de Praia Grande, Fanica, participaram de reunião em Brasília

Também foi anunciado que a agência deve realizar uma visita técnica a Praia Grande ainda neste ano, para acompanhar de perto o desenvolvimento do setor na região.

“Essa é uma grande conquista para Santa Catarina e para todo o Brasil. A regulamentação vai garantir segurança aos turistas e operadores, além de fortalecer uma atividade que movimenta a economia e gera emprego em várias cidades”, destacou Geovania de Sá.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.