A jornalista Franciela Lima, de Criciúma, assume a Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Jornalista por formação, Fran Lima tem ampla experiência em assessoria política, área na qual atua há 15 anos.
Desde 2018 atua na assessoria de comunicação do presidente, deputado Júlio Garcia.
A diretoria-ajunta de comunicação é ocupada pela jornalista, Patrícia Schneider de Amorim, servidora efetiva da instituição.

Franciela Lima, Diretora de Comunicação, Deputado Júlio Garcia, presidente da Alesc e Patrícia Schneider de Amorim, diretora-adjunta
A atual gestão se volta ao fortalecimento da comunicação institucional do Parlamento. O presidente avalia que depois da atuação dos deputados a comunicação está entre as principais atividades da instituição, pois aproxima o Poder Legislativo do catarinense.
O setor apresenta diversas mudanças como a nova programação da TV AL, o fortalecimento da mídia digital, a reestruturação da equipe, a estruturação de um novo site e a comunicação interna do Parlamento.

