A deputada federal catarinense Caroline de Toni (PL), renunciou há pouco a liderança da minoria na Câmara dos Deputados. Com isso, assume a função o deputado federal Eduardo Bolsonaro.
A manobra é para que Eduardo Bolsonaro, deputado federal que está nos Estados Unidos desde fevereiro, não perca o mandato. Isso porque, conforme Resolução da Mesa Diretora da Casa, os líderes não têm faltas computadas.
O anúncio oficial. Foi feito em uma coletiva na Câmara Federal na qual a deputada confirmou a renúncia. Na ocasião, o líder da bancada do PL, Sóstenes Cavalcante explicou que Caroline de Toni assume a vice-liderança da minoria e com isso poderá coordenar os trabalhos na ausência de Eduardo Bolsonaro.
O líder da oposição, Luciano Zucco também se manifestou durante a coletiva e enfatizou que a urgência para a votação da anistia deve ser colocada em pauta nesta quarta-feira (17) em acordo com o presidente da Casa, Hugo Mota (Republicanos).
Assista parte da coletiva:

