Fato novo sacode o cenário político em Siderópolis - Karina Manarin

Fato novo sacode o cenário político em Siderópolis

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Siderópolis, William Bonassa pretende concorrer a prefeitura do município em 2028. Neste domingo (24), ele teve conversa com o empresário Henrique Salvaro acerca do assunto e recebeu carta branca para iniciar diálogo com lideranças visando a concretizar o objetivo e já percorreu algumas localidades do município, como o Jordão Alto.

William Bonassa esteve neste domingo em agenda no Jordão Alto em Siderópolis

William foi eleito por duas vezes como vereador em Siderópolis, uma pelo PP e outra pelo PSD e é genro do empresário Henrique Salvaro, um dos mais influentes na política local.

Em entrevista ao blog, ele relatou que não tem mais proximidade com o PSD e que pretende estudar seu caminho partidário para o projeto político de 2028. Entre as hipóteses estaria o PL .

“Eu estive neste sábado no aniversário do Delegado Ulisses e por lá encontrei muitas lideranças do PL. É um partido com o qual me identifico”, detalhou.

“A princípio, minha candidatura seria de oposição. Eu pretendo conversar com o pessoal ali do MDB e do PDT mas também não descarto uma aproximação com o prefeito Franqui Salvaro”, completou.

Nas eleições de 2024, William Bonassa apoiou a candidatura de Helio Cesa, o Alemão que concorreu pelo MDB. A chapa perdeu para o atual prefeito Franqui Salvaro (PSD), que tem como vice Rafael Frello, do PL.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.