Polêmica: Prefeito marca reunião para discutir lei das Feiras em Criciúma - Karina Manarin

Polêmica: Prefeito marca reunião para discutir lei das Feiras em Criciúma

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, o Vaguinho (PSD), marcou para a próxima quinta-feira 22 de maio às 14 horas, conversa com representantes do comércio de Criciúma sobre a polêmica proposta dos “feirões”, que tramita na Câmara.

Nesta segunda-feira (19), houve mais uma mobilização de comerciantes, incluindo a presidência da CDL e Sindilojas, na Câmara de Vereadores de Criciúma.

Comerciantes se mobilizaram na Câmara nesta segunda-feira (19)

Isso porque, a informação vigente era que o projeto entraria em votação nesta segunda-feira (19). Entre aos questionamentos da assessoria jurídica da CDL de Criciúma está a possibilidade, conforme o texto da lei, do retorno de feiras que prejudicam o comércio, como os chamados “Feirões do Braz”. “Na verdade estamos preocupados com a concorrência desleal com comerciantes que geram empregos e tributos, pagam seus impostos e garantem a qualidade dos produtos que vendem”, ilustra o advogado Carlos Salvallagio.

Diante da situação, os comerciantes compareceram à sede da Câmara para mais informações. “Eu pedi que o líder do governo adie o projeto para a semana que vem. Vamos conversar com os comerciantes na quinta-feira na prefeitura”, antecipou o prefeito ao blog.

“O que os comerciantes querem, é o mesmo que queremos: garantir que não venham feirantes forasteiros que tirem o lucro dos nossos”, completou Vaguinho.

Os comerciantes fizeram um estudo jurídico do tema e preocupam-se com possibilidade que possam prejudicar o comércio. Por isso a mobilização.

“Se porventura tiver algo artigo que deixe brecha vamos arrumar sem problemas”, finalizou o prefeito. A reunião foi marcada para quinta-feira devido ao fato de Vaguinho estar em Brasília participando da Marcha dos Prefeitos.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.