VÍDEO: Prefeito e vice sobem em Trio Elétrico para incentivar vacina contra gripe em Criciúma - Karina Manarin

VÍDEO: Prefeito e vice sobem em Trio Elétrico para incentivar vacina contra gripe em Criciúma

O prefeito de Criciúma, Vagner Espíndola, o Vaguinho (PSD),  e o vice-prefeito, Salésio Lima (PSD), deram o tom do Dia D de vacinação contra a gripe no último sábado (10). A dupla começou cedo, a bordo de um trio elétrico que percorreu bairros da cidade para chamar a atenção da população para a importância da vacina.

Vaguinho ainda foi com a primeira-dama Gisele Bolan e os filhos pequenos até a unidade de saúde do bairro Wosocris para se vacinarem.

O prefeito e o vice, publicaram as ações nas redes sociais e assumiram o exemplo para levar a população aos postos de saúde para a vacinação contra a gripe. Veja o vídeo:

O Dia D de vacinação alcançou 13,5 mil pessoas no último sábado nas 46 Unidades Básicas de Saúde de Criciúma e no ponto montado na Praça Nereu Ramos.

“Criciúma mais uma vez dá exemplo para o Brasil. Nosso povo atendeu ao chamado, nossos profissionais fizeram a diferença, e mostramos que aqui a saúde é prioridade. Mesmo com uma população menor, vacinamos quase o mesmo que grandes capitais. Vamos seguir firmes, cuidando de quem mais precisa”, ressaltou o prefeito.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano, Criciúma obteve uma média vacinal considerada alta, em relação a outras cidades brasileiras. “Criciúma mostrou a força do seu sistema de saúde e o compromisso da população com a prevenção. Conseguimos vacinar, em um único dia, mais de 13,5 mil pessoas. Isso representa um desempenho acima da média nacional e até de cidades bem maiores, como Curitiba, com população oito vezes maior que Criciúma e que aplicou cerca de 16,4 mil doses no Dia D. Esses números mostram que estamos no caminho certo, mas que não podemos descuidar”, destacou o secretário.

Desde o início da campanha, Criciúma já recebeu cerca de 60 mil doses da vacina trivalente, que protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

O  objetivo vacinar 90% dos grupos prioritários, compostos por idosos acima de 60 anos, gestantes e crianças de 6 meses a menores de 6 anos. Em Criciúma, aproximadamente 52,5 mil pessoas pertencem ao grupo, sendo 13 mil crianças, 1.344 gestantes e 38.160 idosos.

 

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.