Em agenda em Florianópolis, vereador busca viabilizar Mundial de Bech Tennis para Criciúma - Karina Manarin

Em agenda em Florianópolis, vereador busca viabilizar Mundial de Bech Tennis para Criciúma

Representantes de Criciúma estiveram em Florianópolis nesta semana com dois principais objetivos: captar recursos para o município por meio de emendas parlamentares e articular para que a cidade seja sede, em 2026, de uma etapa do Campeonato Mundial de Beach Tennis.

A mobilização foi liderada pelo vereador Neto Uggioni (PSDB), que esteve acompanhado do advogado e assessor jurídico Gelson Fernandes.

Durante a agenda, que se estendeu entre terça (6) e quarta-feira (7), a comitiva visitou deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) e também a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), responsável pela execução das políticas públicas da área em Santa Catarina.

Jorge Davi, diretor da Fesporte, Netto Uggioni e Gelson Fernandes

“Nós estivemos com o deputado estadual Rodrigo Minotto, que é um grande parceiro da região e que se colocou à disposição para futuras parcerias e emendas parlamentares para Criciúma”, afirmou Uggioni. “Encerramos o primeiro dia na Fesporte, com o diretor Jorge Davi, onde buscamos apoio para uma competição gigante que pode acontecer na cidade: o Campeonato Mundial de Beach Tennis. Já estive tratando do assunto com o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Alexandre Farias, que também está apoiando essa iniciativa. Criciúma tem vontade de sediar esse evento e demos o pontapé inicial nessa articulação.

A agenda em Florianópolis também envolveu visita ao deputado Júlio Garcia, presidente da Assembleia Legislativa, um dos deputados que mais contribui com emendas para a cidade de Criciúma.

O vereador também esteve  e com representantes do deputado Marcos Vieira, presidente estadual do PSDB. Durante a reunião, foi confirmada uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil destinada à área da saúde no município.

“Ficamos muito felizes e gratos, porque, colocando tudo na balança, a gente conseguiu assegurar mais de R$ 1 milhão para Criciúma nesses dois dias na capital catarinense”, destacou o vereador.

Mais Vistos

Receba notícias diretamente no seu Whatsapp!

Entre no grupo do Whatsapp pelo link público.